sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A estrada da sua vida.Creativity in Therapy: The Road of Your Life-

Creativity in Therapy: The Road of Your Life

Na semana passada eu estava na estrada muito, movendo-se da Califórnia para o Texas. Com esta jornada em minha mente, eu pensei que eu iria compartilhar sobre uma intervenção arte-terapia para representar a vida como uma estrada. Eu costumo dar ao cliente um aviso que diz algo assim: "Imagine sua vida é como uma viagem ao longo de uma estrada Desenhar uma imagem para representar o que este caminho seria semelhante Pense sobre os acontecimentos importantes as que aconteceram até agora e onde.. você espera ser a posição. " Esta intervenção pode ser usado com crianças ou adultos. Tenho muitas vezes utilizado esta intervenção para o início do tratamento para ajudar a reunir informações sobre o histórico do cliente e objetivos futuros, bem como para ajudar o cliente a colocar sua situação atual no contexto. Eu também tenho usado essa atividade recentemente com uma criança para ajudar na transição para outro terapeuta. Depois de criar sua obra de arte estrada, ele foi capaz de ter uma peça de transição e linha do tempo que ele poderia usar para preencher o novo terapeuta sobre as pessoas importantes e eventos em sua vida. Aqui estão alguns exemplos de obras de arte sobre a vida como uma estrada. Por favor, note que, para proteger a confidencialidade eu nunca postar trabalhos artísticos cliente real. As duas primeiras peças são vagamente baseado em temas e imagens que tenho visto na arte do cliente. A terceira peça é baseada em minha própria vida e transições. Você já tentou esta intervenção com seus próprios clientes ou para si mesmo? Por favor, compartilhe seus pensamentos, experiências e comentários!






Nenhum comentário: