terça-feira, 17 de maio de 2011

Você desenha enquanto fala ao telefone?Entenda porque faz isso?


Já prestou atenção em seus desenhos ou rascunhos corriqueiros?


Enquanto você atendendo o telefone, já se pegou fazendo algum tipo de desenho ou rabisco? Já percebeu que tem alguns desenhos que você sempre repete e às vezes por anos? Já parou para pensar porquê? Pois é, o ato de desenhar e rabiscar é inerente ao ser humano. Desde pequenos nos comunicamos com o mundo através de nossos desenhos.

Junto ao seu telefone deve ter um bloquinho cheio de rabiscos. Preste atenção neles. Você vai ficar surpreso com algumas revelações que andam largando por aí enquanto fala ou aguarda ao telefone... 
Espirais 

Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinhos. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.


Flores

Se você vira e mexe, desenhar flores é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores

Setas

Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado (a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro.


.
Olhos

Você é curioso (a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo


Círculos

O habito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais



Caras e Bocas 

Tudo indica que se sinta bem ajustado (a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja, quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida



 Nomes 

Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado (a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado (a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa. 



Cubos


Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso (a). Pelo contrario você é criativo (a), motivado (a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar.Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

Estrelas


 Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso (a) e seguro (a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.




  Casas 

Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que alguma briga com os irmãos pareçam dizer o contrario. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.






 Linhas


Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado (a), tem objetivo (a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam varia vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

 Ondas


Você esta pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.Postado por: http://cantinhododevir.blogspot.com/2010_03_23_archive.html






 Experimente desenhar mais, preste atenção em suas obras, as cores escolhidas, os conteúdos, a paisagem etc... E você vai perceber que seu inconsciente o tempo todo quer se manifestar e aí será uma grande viagem de autoconhecimento. Nota importante: Não se importe com a estética do desenho, é o menos importante, o mais importante seu olhar sobre o conteúdo de seu desenho.

Desenhos de: desenhosimprimir.com

10 comentários:

Denielly disse...

Amiga,


Complicou para mim ... pois adoro desenhar setas, só que as minhas apontam para todos os lados, é para direira, para esquerda, para cima, para baixo kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

O que é meu problema?????

Beijos, muito interessante sua abordagem!

=*

BLOGZOOM disse...

Eloisa, nossa, eu já desenhei muitas vezes enquanto falava ou até pensava. Algumas com mais frequencias e outras nunca. Isso é bastante interessante!

Sobre meu post:
Eloisa, a principio, fiquei curiosa quanto as pessoas da estoria. Mas depois entendi que ela criou. Porque ela adora ver seriados, talve criou o seu. Eu vejo que algumas vezes ela transporta situações do cotidiano, algumas outras, ela cria.

Bjs

Eninha Campos disse...

Elô,
Que artigo curioso . Vou olhar meus "alfarrabios" aqui. Caramba ! Devo ter imensas coisas a revelar hahahaha
Desenho imenso. Linhas retas, zigue-zague e ondas são constante nos meus rabiscos ao telefone ... será ?!hehe...
bjs
Eninha

Tays Rocha disse...

Amiga, que matéria interessante, adorei! Eu desenho sempre flores, corações, nuvens, espirais e círculos. Às vezes escrevo meu nome, su complicada? kkkkkkkk Viu só como é? Até mesmo quando você não quer, vc me acha... hahahah. Se fizer, depois eu quero ver, me mostra tá? Beijocas ♥

Jackie Freitas disse...

Oi Elo querida!
Adorei esse post! Eu rabisco, sim! hahahaha...meu bloquinho mais tem rabiscos do que anotações! Curioso que desenho um pouco de tudo, mas o que eu sempre desenho são flores e folhas... Também tenho mania de desenhar casas, com jardins e árvores (e folhas!hahahaha) e círculos... Acho que já passei um pouco por cada fase citada, representada pelos desenhos, então, hoje, é normal eu desenhar um pouco de tudo!
Grande beijo,
Jackie

Tatiane disse...

tem desenhos que são meus na sua pagina por gentileza coloque um link para desenhosimprimir.com

DrawingsSeven disse...

obrigado pelo link fica em paz.

Barbara jaguaribe disse...

Adorei esse post!!!!!

Jessiane disse...

Eu faço olhos...
Desenho pessoas...
Desenho iniciais...
E tenho a mania de desenhar árvores, com detalhes! Se a ligação demora eu faço folha por folha...

Não vi descrição sobre arvores ou paisagens :/

Mas achei esse conteúdo bem interessante!

Unknown disse...

eu desenho corações o q significa?