terça-feira, 19 de outubro de 2010

A cor verde



A cor verde simboliza principalmente natureza e ambiente. É geralmente associado a dinheiro e a idéia de "prosseguir".
verde é uma daquelas cores que consegue oferecer uma variedade imensa de formas de uso e de sensações.   Na maioria dos casos a idéia é transmitir suavidade e segurança, e em alguns casos, de refrescancia. 
Estimulante, mas com pouca força sugestiva ele oferece uma sensação de repouso.  
A energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões.
   
Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde  Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.


verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial. É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez.
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.


Quando se sentirem fracos, desconectados dos outros e da terra, ative seu verde, ou seja, sua capacidade de nutrir, de curar, de respirar, de germinar.

Nenhum comentário: