segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nise da Silveira


"Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão. "
(Nise da Silveira

“Todo mundo deve inventar alguma coisa, a criatividade reúne em si várias funções psicológicas importantes para a reestruturação da psique. O que cura, fundamentalmente, é o estímulo à criatividade.”

“Só os loucos e os artistas podem me compreender.”
Homenagem a esta mulher fantástica que estaria completando hoje 105 anos .
Obras publicadas:

  • SILVEIRA, Nise da. Jung: vida e obra, Rio de Janeiro: José Álvaro Ed. 1968.
  • SILVEIRA, Nise da. Imagens do inconsciente. Rio de Janeiro: Alhambra, 1981.
  • SILVEIRA, Nise da. Casa das Palmeiras. A emoção de lidar. Uma experiência em psiquiatria.Rio de Janeiro: Alhambra. 1986.
  • SILVEIRA, Nise da. O mundo das imagens. São Paulo: Ática, 1992.
  • SILVEIRA, Nise da. Nise da Silveira. Brasil, COGEAE/PUC-SP 1992.
  • SILVEIRA, Nise da. Cartas a Spinoza. Rio de Janeiro: Francisco Alves. 1995.
  • SILVEIRA, Nise da. Gatos, A Emoção de Lidar. Rio de Janeiro: Léo Christiano Editorial, 1998.


Um comentário:

Tays Rocha disse...

Eu acho as obras dela fantásticas! Compartilho com você da mesma admiração. Beijos amiga e obrigada pela visita, vou mandar teu material, essa história de gravidez está me deixando verde de enjoo, não tenho saído prá nada. Beijos querida!